Seguro Vida

O seguro vida personalizável da Porto

É proteção para você e quem você ama

Escolha o seguro de vida que mais se encaixa em seus planos

Contrate online em poucos passos

Passo 1: Cotação

Preencha seus dados pessoais e do seu veículo.

Passo 2: Escolha o Plano

Escolha o plano de acordo com sua necessidade.

Passo 3: Pagamento

informe como quer pagar e, se preciso, faça a vistoria digital.

Seguro Vida

Mitos e verdades sobre a contratação de um seguro de vida

Não dá para expor a segurança financeira da sua família por simples desconhecimento sobre os benefícios de ter um seguro de vida.

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FAQ

Em caso de falecimento do segurado ou de seus beneficiários (conforme contratado em apólice), a Assistência Funeral pode ser acionada por meio dos seguintes telefones:

  • (11) 4196-8181
  • 0800-727-9393

Para ligações a cobrar, basta discar:

  • (90 + 90) 4196-8181 (São Paulo)
  • (90 + DDD + 11) 4196-8181 (Demais localidades)
 

O PortoPlus é uma plataforma que reúne todos os programas de relacionamento da Porto, oferecendo descontos e benefícios em mais de 3 mil estabelecimentos parceiros, como academias, spas, cinemas, restaurantes e muito mais.

Se você já possui cadastro na Área do Cliente do site institucional da Porto, basta usar os mesmos dados de acesso (login e senha) no site do PortoPlus.

Caso contrário, acesse o site www.portoplus.com.br, clique em “Entrar” e, em seguida, clique em “Crie uma agora mesmo :)”. Preencha os dados solicitados, siga as instruções, aceite os Termos de Uso e Política de Privacidade e retorne à página inicial do PortoPlus para realizar login e acessar normalmente.

 

A Telemedicina é um benefício* gratuito e ilimitado que oferece orientação médica com clínico geral e especialistas por meio de videochamada, 24h por dia, 7 dias por semana, durante a vigência da apólice.

Para utilizar o serviço, basta acessar portoseguro.vidaclass.com.br pelo computador ou celular, informar seu CPF e seguir as instruções para agendamento da consulta médica. O profissional de saúde será indicado exclusivamente pela plataforma.

*Benefício disponível para segurados dos produtos Vida Individual de Renovação Anual (Processo Susep 15414.902186/2014-52 e 15414.900016/2016-03), Vida do Seu Jeito (Processo Susep 15414.901355/2016-07 e 15414.651126/2021-95) e Vida Presente (Processo Susep 15414.603342/2023-96).

No seguro de vida, o segurado, ou seja, a pessoa que é protegida pelo seguro, paga, na frequência combinada com a seguradora, um valor chamado de prêmio, que é o que mantém o seguro ativo.

Caso algum dos eventos relacionados no contrato aconteça, como morte acidental ou uma doença grave, por exemplo, os beneficiários ou o próprio segurado recebem uma indenização de valor também combinado com a seguradora no momento da contratação.

O seguro de vida ajuda a garantir que as pessoas que você ama não fiquem desamparadas no caso do seu falecimento, mas não só isso: de acordo com as coberturas contratadas, é também uma maneira de assegurar que você terá um valor com o qual contar caso não possa trabalhar por um período ou seja  diagnosticado com uma doença grave.

Em outras palavras, é uma forma de cuidado e também uma proteção financeira.

O beneficiário do seguro de vida é a pessoa (ou uma das pessoas) indicada pelo segurado para receber o montante acordado com a seguradora. Essa pessoa pode ser quem depende economicamente do segurado ou quem ele quer amparar financeiramente na sua ausência.

A pessoa que realizou o seguro também é beneficiária em sinistros de invalidez ou diagnóstico de doenças graves.

Em geral, quando ocorre o falecimento do titular do seguro, os beneficiários devem solicitar a indenização em até três anos. Já nos casos de invalidez, diárias hospitalares e doenças — nos quais o beneficiário é o próprio contratante —, o prazo máximo para acionar o direito é de um ano.

A seguradora, após receber o aviso de sinistro e os documentos para análise, tem, no máximo, 30 dias para realizar o pagamento ou negar o sinistro com base nos documentos apresentados. Caso seja necessário apresentar algum documento complementar e o prazo ultrapasse os 30 dias, os beneficiários receberão o valor da indenização com correção monetária a partir do 31º dia.

Essa escolha é bastante particular, mas analisando alguns fatores, é possível chegar a uma opção que se encaixa bem ao seu perfil e às suas necessidades. 

Você e sua família devem refletir sobre o montante necessário para manter o padrão de vida da família na falta do provedor principal durante um período (até a família se organizar financeiramente),

quanto é necessário para custear os estudos dos filhos (caso haja), se têm financiamento e/ou dívidas, já que tudo isso influencia os tipos de coberturas dos quais você vai precisar.

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