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Seguro Vida
Não dá para expor a segurança financeira da sua família por simples desconhecimento sobre os benefícios de ter um seguro de vida.
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Em caso de falecimento do segurado ou de seus beneficiários (conforme contratado em apólice), a Assistência Funeral pode ser acionada por meio dos seguintes telefones:
Para ligações a cobrar, basta discar:
O PortoPlus é uma plataforma que reúne todos os programas de relacionamento da Porto, oferecendo descontos e benefícios em mais de 3 mil estabelecimentos parceiros, como academias, spas, cinemas, restaurantes e muito mais.
Se você já possui cadastro na Área do Cliente do site institucional da Porto, basta usar os mesmos dados de acesso (login e senha) no site do PortoPlus.
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A Telemedicina é um benefício* gratuito e ilimitado que oferece orientação médica com clínico geral e especialistas por meio de videochamada, 24h por dia, 7 dias por semana, durante a vigência da apólice.
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*Benefício disponível para segurados dos produtos Vida Individual de Renovação Anual (Processo Susep 15414.902186/2014-52 e 15414.900016/2016-03), Vida do Seu Jeito (Processo Susep 15414.901355/2016-07 e 15414.651126/2021-95) e Vida Presente (Processo Susep 15414.603342/2023-96).
No seguro de vida, o segurado, ou seja, a pessoa que é protegida pelo seguro, paga, na frequência combinada com a seguradora, um valor chamado de prêmio, que é o que mantém o seguro ativo.
Caso algum dos eventos relacionados no contrato aconteça, como morte acidental ou uma doença grave, por exemplo, os beneficiários ou o próprio segurado recebem uma indenização de valor também combinado com a seguradora no momento da contratação.
O seguro de vida ajuda a garantir que as pessoas que você ama não fiquem desamparadas no caso do seu falecimento, mas não só isso: de acordo com as coberturas contratadas, é também uma maneira de assegurar que você terá um valor com o qual contar caso não possa trabalhar por um período ou seja diagnosticado com uma doença grave.
Em outras palavras, é uma forma de cuidado e também uma proteção financeira.
O beneficiário do seguro de vida é a pessoa (ou uma das pessoas) indicada pelo segurado para receber o montante acordado com a seguradora. Essa pessoa pode ser quem depende economicamente do segurado ou quem ele quer amparar financeiramente na sua ausência.
A pessoa que realizou o seguro também é beneficiária em sinistros de invalidez ou diagnóstico de doenças graves.
Em geral, quando ocorre o falecimento do titular do seguro, os beneficiários devem solicitar a indenização em até três anos. Já nos casos de invalidez, diárias hospitalares e doenças — nos quais o beneficiário é o próprio contratante —, o prazo máximo para acionar o direito é de um ano.
A seguradora, após receber o aviso de sinistro e os documentos para análise, tem, no máximo, 30 dias para realizar o pagamento ou negar o sinistro com base nos documentos apresentados. Caso seja necessário apresentar algum documento complementar e o prazo ultrapasse os 30 dias, os beneficiários receberão o valor da indenização com correção monetária a partir do 31º dia.
Essa escolha é bastante particular, mas analisando alguns fatores, é possível chegar a uma opção que se encaixa bem ao seu perfil e às suas necessidades.
Você e sua família devem refletir sobre o montante necessário para manter o padrão de vida da família na falta do provedor principal durante um período (até a família se organizar financeiramente),
quanto é necessário para custear os estudos dos filhos (caso haja), se têm financiamento e/ou dívidas, já que tudo isso influencia os tipos de coberturas dos quais você vai precisar.
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